|América do Sul

SUEZ promove coleta de lixo em praia de olinda

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, funcionários da SUEZ lideram mutirão de coleta de resíduos na orla da Praia do Quartel

A SUEZ, líder do consórcio NOVA OLINDA, está organizando ação para sensibilizar a população para a necessidade de manter os oceanos limpos como forma de garantir o equilíbrio na vida no planeta.

Dentro do programa #SUEZ4Oceans, a equipe socioambiental da Nova Olinda estará entre 8 e 12 horas de 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, na orla da Praia do Quartel, liderando um mutirão de coleta de resíduos sólidos, em particular, os plásticos, e esclarecendo os transeuntes sobre os problemas causados pelo seu descarte inadequado no mar.

Na ação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Município de Olinda, os voluntários receberão luvas e sacolas plásticas biodegradáveis para a coleta do resíduos. Ao final, todo o material será transformado em uma exposição nas tendas montadas no calçadão. Os plásticos coletados vão para a reciclagem por meio da Cooperativa DIPET – Comércio de Sucata.

SUEZ

De acordo com relatório da Fundação Ellen McArthur, se nada for feito, em 2050, os oceanos terão mais plásticos do que peixes. A SUEZ tem claro que 80% dos resíduos plásticos contidos no mar têm origem terrestre, drenados por cursos d'água ou descartados nas costas marinhas. Por isso, desenvolve soluções, tais como, controle da qualidade da água, limitação das fontes de poluição, proteção e regeneração da costa litorânea com ONGs e instituições locais e mundiais.

Por isso, no dia 8 de junho, em parceria com a ONU, os colaboradores do Grupo SUEZ trabalharão para serem os responsáveis pela maior coleta de resíduos no mundo. Mais informações do programa #SUEZ4Oceans www.suez4ocean.com

REDUÇÃO DE PERDAS

A SUEZ é líder do consórcio NOVA OLINDA que, desde março, estuda a rede de abastecimento que serve os 240 mil habitantes da cidade com o objetivo de fazer obras e intervenções para reduzir significativamente as perdas de água tratada no sistema.